Como Clarear o cabelo naturalmente!



Olá Meninas!!



Hoje venho aqui falar como clarear o cabelo naturalmente, vou dar as dicas de como eu fiz.

Pra mim deu certo.. Cada cabelo vai responder de uma forma, uns deve clarear mais rápido, outros demoram mais...

Eu gostei do que fiz, e não significa q seja certo ou errado. Apenas deu certo!

Eu sempre fui loirinha, só que conforme fui crescendo meu cabelo foi escurecendo com o tempo.

Foi ai que entrei em desespero. Rs

E pensei, não quero pintar meu cabelo, pois sei que vou me arrepender.

Ai lembrei do shampoo de camomila entre outras coisas que eu poderia tentar, pois não custa nada tentar, melhor do que pintar e me arrepender.



Lembre- se: Meu cabelo é natural, testei isso no meu cabelo, então não saberei informar se dá certo usar essas dicas para cabelo com mexas ou pintados (com químicas).



Abaixo deixo todas as dicas e produtos que usei..



Clarear o cabelo naturalmente exige paciência, e tem um processo gradativo.

Eu indico fazer no mínimo duas vezes na semana.

No cabelo natural geralmente clareia até 2 tons da cor natural.

O bom é que mantém o cabelo longe da química. ;-)

Essas dicas irão deixar o cabelo mais claro, com aspecto natural e com brilho.



Eu comecei usando o shampoo de camomila (Tio Nacho clareador).






Tio Nacho, realmente e bom, e o processo e gradual, traz aos poucos tons mais claros e mantém a coloração loira dos fios!



Como usa-lo?



Aplique o shampoo, massageie bem com as pontas dos dedos, deixe agir por 2 minutos e enxague em seguida.

Depois aplique o condicionador da metade do cabelo até as pontas, massageando.. Depois enxague.

Você pode usar outro condicionador, não precisa ser da mesma linha.



Eu resolvi usar de uma forma diferente do que coloquei a cima!



Eu lavo com Tio Nacho, deixo agir por 2 minutos ou mais, depois uso outro shampoo, que no momento está sendo o Jaborandi. E depois uso o condicionador também da marca Jaborandi.



Por que faço dessa forma?

Porque notei que Tio Nacho deixava meu cabelo muito ressecado, nada que um condicionador qualquer não de jeito! Rs

Fiz dessa forma gostei e continuo fazendo. Pois assim meu cabelo clareia e continuo lavando normalmente.

Quem quiser seguir essa forma que faço e não tiver o shampoo Tio Nacho, pode substituir por outro de camomila, sendo que prefiro até o momento o Tio Nacho mesmo, o mesmo serve para o Jaborandi que achei muito bom, pra mim eles juntos são perfeitos, vocês podem substituir o Jaborandi por alguma marca que já esteja acostumada.

Obs: A maneira que expliquei e como eu faço no meu cabelo, não significa que seja certo ou errado, apenas e o jeito que testei e gostei de fazer!







O Tio Nacho acaba com a queda do cabelo?



Acho que isso vai de pessoa pra pessoa, eu por exemplo, não achei que acabou ou diminuiu minhas quedas, mas tem muita gente que fala que sim.

Já na questão de clarear o cabelo, já achei que da muita diferença. Por isso recomendo usar no mínimo 2 vezes na semana ( pois sei que nem todos tem tempo pra ficar lavando o cabelo varias vezes na semana).

Eu lavo o cabelo 2 ou 3 vezes na semana e vi diferença na primeira lavagem. Mas como eu disse o processo e gradual e cada pessoa responde de umas forma.

você pode intercalar também com o seu shampoo normal ou usar em todas as lavagens. Pretendo usar Tio Nacho por um longo tempo, só vou mudando o shampoo e o condicionador que uso após o Tio Nacho.



Se você tem pressa de clarear o cabelo assim como eu, recomendo usar o Tio Nacho em todas as lavagens.



Preço do Shampoo Tio Nacho!


O preço pode variar de cada região, aqui onde moro comprei por R$: 30,00 numa farmácia.

Vocês também podem comprar o condicionador da marca Tio Nacho, só não comprei no dia porque não tinha, e nem sei informar o valor...


Além de usar o shampoo, também segui essas receitinhas..



Receita do mel





O mel é um hidratante maravilhoso, além de ter sua composição peroxido de hidrogênio que é agente clareador, os resultados podem ser vistos depois de 4 ou 5 aplicações.



Você vai precisar:

01 Xícara de mel

02 Colhes de azeite de oliva extra virgem

01 Colher de vinagre de maçã




Faça uma mistura homogênea.
Lave o cabelo apenas com shampoo, depois aplique no cabelo úmido, nas mechas que deseja clarear ou no cabelo todo.
Deixe agir por 2 a 6 horas, usando uma touca plástica.
Depois lave o cabelo com um shampoo e aplique condicionador apenas nas pontas, enxágue e deixe secar naturalmente. Ou use o secador em temperatura morna e longe dos fios ( não esqueça o protetor térmico). Pode hidratar com uma máscara em seguida.



Receita da Camomila






A camomila tem cheiro agradável e é um ótimo clareador natural. Os resultados podem ser vistos depois de 4 ou 5 aplicações, dependendo de cada cabelo.



Você vai precisar:



01 Saquinho de chá de camomila ou as flores de camomila

01 Copo de água


Ferva a água no fogo ou no microondas e coloque o saquinho dentro, espere esfriar para aplicar no cabelo, o chá deve ficar bem forte.
Lave o cabelo apenas com shampoo e aplique o chá no cabelo úmido usando um borrifador.
Deixe agir por 4 ou 5 horas ( pode usar touca) e depois enxágue bem, finalize normalmente com um condicionador nas pontas.
Pode também, aplicar o chá no cabelo seco com o borrifador, deixar agir o tempo indicado, depois lavar o cabelo com shampoo de camomila ou shampoo clareador de cabelos loiros, finalize com o condicionador.
Deixe secar naturalmente ou use o secador em temperatura morna ou longe dos fios (não esqueça do protetor térmico).



Esta receita pode ser feita toda semana ou duas vezes na semana. Pode hidratar em seguida.



Receita da Canela







A canela além de ser um ótimo clareador, tem um cheiro muito bom. Os resultados podem ser vistos depois de 4 ou 5 aplicações, dependendo de cada cabelo.



Você vai precisar:

02 Colheres de sopa de canela em pó

03 Colheres de sopa de condicionador ou uma máscara fluida (mais líquida)

01 Colher de sopa de limão ou vinho branco


Faça uma mistura homogênea, que fique fácil de aplicar nas mechas.
Lave os cabelos apenas com shampoo, depois aplique no cabelo úmido, nas mechas que deseja clarear ou em todo o cabelo.
Deixe a mistura agir no cabelo por 4 ou 5 horas, usando uma touca de plástica de banho.
Depois enxágue os cabelos e aplique condicionador apenas nas pontas, deixe secar naturalmente. Ou use o secador em temperatura morna e longe dos fios (não esqueça do protetor térmico).



Esta receita pode ser feita toda semana ou duas vezes na semana.



Antes


(Obs: Estava mais escuro que isso, só que não tenho mais a foto).


                                                                            Depois
                           

                      ( Obs: Na luz do dia fica bem mais clara, pois essa foto foi tirada dentro de casa)







Obs: Não se exponha ao sol com nenhuma das receitas no cabelo!



Bom meninas, essas foram as dicas que usei para clarear meu cabelo naturalmente. Estou fazendo isso tem um mês e pouco, e já gostei muito do resultado. Estou ainda terminando com o meu primeiro shampoo Tio Nacho.

Pra mim resolveu!

Espero ter ajudado.



Qualquer dúvida fiquem a vontade para perguntar!!





Big Beijos!!

Comentários